O Lobo Solitário

O Lobo Solitário

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Policias

Alguém acredita que as policias quando nos multam, estão apenas a zelar pela nossa segurança?
Não gosto deles e pronto, tenho tanto direito como o que eles teem de não gostar de mim.
Tenho mais de um milhão de kms nas estradas e com é óbvio já fui multado algumas vezes por estacionamento, por falta da colocação do sinto de segurança e pelo uso de telemóvel mas nunca por excesso de velocidade ou por álcool no sangue, por esta não me apanham de certeza.
Reconheço que qualquer uma destas infrações devem ser punidas mas também tenho a certeza de que todos os que me multaram por estas infrações também já as cometeram e muitos até bem mais graves como conduzir com níveis de álcool no sangue bem superiores aos permitidos.
Já agora gostava de saber se alguém me puder esclarecer, qual é a diferença para a atenção do condutor entre usar o telemóvel com ou sem auricular. Exato, sem auricular estamos com uma mão inutilizada mas essa não é a explicação da lei senão podia-se usar o telemóvel em viaturas de mudanças automáticas.
Quando está a chover não os vejo em operações stop embora seja nestas alturas que se devia fazer policiamento de prevenção, já os tenho visto contornar obstáculos na estrada em que bem que podiam parar mais à frente e retirar esse obstáculo mas não, continuam como se nada se tivesse passado coisa que eu já fiz e ninguém me paga para garantir a segurança na estrada.
A mim não me custa cumprir leis, custa-me é cumprir leis ou regras em que a explicação é simplesmente PORQUE SIM.

Sem comentários:

Enviar um comentário