O Lobo Solitário

O Lobo Solitário

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A vida...

...a minha vida, a vida de quem me rodeia.
Nunca ninguém disse que a vida é fácil e a minha neste momento não está nada fácil, não está fácil viver neste país, não está fácil viver com as pessoas que me são próximas.
Pergunto-me muitas vezes se terei feito ou se faço o suficiente para tornar a minha vida e a dos outros mais fáceis, a conclusão é sempre a mesma. Não.
É dificil viver sem conhecer a realidade de quem comigo vive e com quem eu pensava que conhecia, sou desconfiado por natureza, a vida, sempre a vida, tem-me moldado o caráter, mostra-me a todo o momento que normalmente existe sempre um rosto atrás da máscara ou uma máscara atrás do rosto, nem sei, sou dono da minha vida mas não da dos outros, toda a gente tem os seus segredos e eu convivo muito mal com os segredos dos outros, principalmente quando os outros pretendem mostrar-me personagens bem diferentes daquilo que são verdadeiramente.
Para viver temos de nos saber adaptar às realidades, tentar ignonar outras, se o conseguir talvés consiga ser mais feliz ou se calhar menos infeliz.
Ao dizer tudo isto até parece que sou um tipo exemplar mas não, para ser sincero devo dizer que nem sei se tenho mais virtudes que defeitos, uma coisa é certa, não sou eu de certeza a pessoa mais isenta para falar de mim.
Já aqui disse numa outra ocasião que neste momento vivo ao sabor do vento, um vento muito forte, muito mais forte que eu, não pretendo avançar contra ele, apenas tento que este não me derrube, pertendo continuar de pé protegendo-me atrás daquilo que posso para que quando passar a tormenta, isto se passar, poça continuar a sorrir.
 
A vida é uma guerra e em todas as guerras existem danos colaterais que não são planeados mas dificilmente se conseguem evitar. 
 

2 comentários:

  1. Enquanto não encontrares paz e sossego e assumires o que queres de facto para ti, nunca vais conseguir estar bem, ser feliz e fazer quem te rodeia feliz... digo eu, mas eu não digo nada com jeito.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que quero para mim nem o que querem de mim ou se me querem mas também já me preocupei mais com aquilo que querem de mim e se me querem.
    Uma coisa é certa, quero viver e dar a opurtunidade de viver a quem pouco viveu ainda e assim tenho paz e sossego.

    Beijinho.

    ResponderEliminar