O Lobo Solitário

O Lobo Solitário

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cristiano Ronaldo


 
 
Por norma não falo de pessoas que ganham mediatismo através do choque ou da curiosidade que provocam nos outros e se esse mediatismo tiver objetivos económicos muito menos.
Neste caso vou abrir uma exceção porque começo a irritar-me solenemente.
Bem sei que em Portugal é um risco falar deste senhor sem ser para o elogiar e se eu fosse uma figura publica, as palavras que se seguem eram suficientes para provocar o aborrecimento em bloco de toda a seleção nacional e estaria por certo a cometer um crime de lesapatria levando a equipa das quinas a efetuar um jogo menos conseguido e a que a população portuguesa se revolte contra mim mas como sou um Zé perfeitamente anónimo cá vai.
Este fim de semana as noticias do desporto só falaram do herói nacional Ronaldo e dos seus três golos, vejam bem o sacrifício que o rapaz fez pela nação. Jogou lesionado.
Não sei que lesão tinha, ninguém o mencionou o que não é normal, pois até as vezes que o menino vai ao WC serve de noticia logo, é no mínimo estranho que não se tenha especificado o tipo de lesão do Sr. Ronaldo.
Segundo palavras do próprio, só jogou porque pela seleção dá sempre o máximo, até pode ser, só não percebo, ou se calhar percebo, porque é que teve de se publicitar tanto o jogar lesionado, tanta afirmação gratuita faz-me desconfiar, mais, se o fez porque quis, porquê apregoar aos quatro ventos?
Percebo perfeitamente que os jornais desportivos vendam menos quando não há jogos do campeonato nem transferencias de jogadores, também percebo que o poder politico precise que as pessoas se distraiam e se esqueçam da merda que andam e andaram a fazer durante anos a fio mas tentar fazer de um tipo que dá pontapés na bola um herói nacional acho excessivo, para ser sincero começo cada vez mais a desinteressar-me pela seleção, pela seleção não, pelo Ronaldo, porque a avaliar pelos média o rapaz joga sozinho, tal é o desprezo que dão ao resto da equipa.
Só para que conste, foram várias as vezes em que tenho trabalhado com ossos partidos e o meu trabalho não é propriamente fazer o que estou a fazer neste momento, talvez o melhor seja começar a apregoar que o fiz em prol do esforço da nação, de uma nação que precisa como de pão para boca produzir e deixar de olhar tanto para quem  para alem dos chutos na bola passa o tempo a pavonear-se.

2 comentários:

  1. O Ronaldo é uma estrela e as estrelas só brilham intensamente se à volta tudo for escuro, há que apagar tudo o que o rodeia para ele sobressair. Reconheço que ele tem talento e que pode até ser um bom jogador, mas para mim continua a ser um bacoco, foleiro, cheio de dinheiro... mas eu sou só uma pobre coitada não percebo nada de modas, nem nada de futebol.

    ResponderEliminar
  2. O Ronaldo é uma marca multinacional que se criou como outras tantas no mediático mundo da bola, rende montes de dinheiro a pessoas e instituições que gravitam em torno do fenomeno futebol e principalmente dos média que são quem mais interesse teem nestas marcas humanas, é deles que vive a comunicação sosial.

    ResponderEliminar