O Lobo Solitário

O Lobo Solitário

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Gestos carinhosos

 
 
Por vezes as pessoas teem gestos que pela raridade com que os fazem não posso deixar de os registar.
 
Dantes quando alguém se ria na minha direção eu ficava contente, hoje penso sempre, será que se estão a rir para mim ou de mim? O certo é que por mais que me entristeça, nem sempre se estão a rir para mim, ou melhor, por vezes até se riem para mim mas com uma segunda intenção.
Há gestos que as pessoas por vezes teem comigo que até me sabem bem e até podem parecer genuínos mas que passado algum tempo constato terem sido isolados, sem sentimento, que não deram prazer a quem os fez, gestos que se produziram à espera de serem retribuídos e por isso não os repetiram.
 
Se de cada vez que faço algo que agrada aos outros estivesse à espera de retribuição para o voltar a fazer, provavelmente hoje não tinha amigos ou não me dava com ninguém, felizmente não sou assim, ou não era assim, porque é por estas e por outras que cada vês mais sou obrigado a pagar na mesma moeda e cada vez mais me tenho tornado em alguém atento e observador.
 
Mimos desses dispenso, escusam de se incomodar, guardem-nos para quem lhos retribui e que talvês não sejam assim tão poucos, pensem e chamem-me o que quiserem, que sou amargo, que estou de mal com a vida, o que vos der na telha mas estas são daquelas coisas que dão razão ao velho ditado que diz "Nem tudo o que brilha é ouro".

Sem comentários:

Enviar um comentário