O Lobo Solitário

O Lobo Solitário

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O preço da arrogância

Onde é que está o Wally?(Eu)
 
 
Mais uma manhã de domingo se passou dedicada a pedalar na companhia dos amigos, desta vez foi na mais bonita serra de Portugal, a sempre bela serra de Sintra, ninguém arriscou muito a descer, todos tínhamos ainda presente o acidente da semana passada em Monsanto com o amigo Tiago e que lhe provocou um traumatismo craniano grave com perda de consciência e com muito sangue à mistura.
Cada vez mais o btt se vira para vertentes um pouco mais hardcore e cada vez se vêem mais bicicletas no Monge, quase no cimo da serra e onde começam vários trilhos para todos os gostos, para os que gostam de subir é o culminar de 45 min. a bombar desde a Barragem da Mula mas principalmente para os que como eu gostam de descer, ali é um ponto de encontro onde se encontra não só aquele pessoal que se juntou num outro grupo e que conhecemos mas também o pessoal do nosso grupo nesse dia e que tem diferentes andamentos no que toca a subir, é que a subida é de facto violentíssima.
São dezenas os praticantes de ciclismo, uns de DH (Down Hill), outros de Cross Country o chamado XC, outros de Enduro onde eu me insiro e os que fazem DH ou Enduro conforme a bike que decidem levar para o monte.
Um dos que fazem duas destas versões do btt e por isso bem conhecido no meio é o F, um tipo que é simples, simplesmente parvo, acha-se o melhor ou um dos melhores, passa a vida a gabar-se, de facto anda bem mas não é nada de transcendente.
Não comentei com nenhum dos presentes mas não pude deixar de reparar como aquele tipo que apesar de conhecido por muitos daqueles que nos encontrávamos no local não o vi falar com ninguém e nem se pode dizer que seja um tipo calado, o certo é que todos o conhecem pela vaidade e arrogância e preferem tal como eu fingir que não reparámos na figura.
É triste mas cada um tem aquilo que merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário