O Lobo Solitário

O Lobo Solitário

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Quem trai mais, o homem ou a mulher?



Em primeiro lugar, o que é este trair mais? Será que há mais homens a trair do que mulheres ou vice versa, ou será que aqueles que traem o fazem um maior numero de vezes ainda que seja com um mesmo parceiro?
 
Ontem em conversa com um amigo, surgiu a discussão sobre quem trai mais, o homem ou a mulher?
Ele defendia que são os homens, eu acho que nem uns nem outros, ambos traem sensivelmente o mesmo.
Ele dizia que os homens resistem menos.
Resistem menos a quem? Às mulheres claro, os homens na sua grande maioria não trai com outros homens, tal como as mulheres na sua esmagadora maioria não trai com outras mulheres e se não resistem é porque também são assediados por elas.
Depois falou-me nas estatísticas e disse-me que nos homens aponta para quase o dobro das mulheres.
Ok, socialmente quem é mais criticado ao assumir o adultério, as mulheres ou os homens? As mulheres claro.
Quem é que se gaba de pular a cerca? Os homens, as mulheres pulam e nem à melhor amiga contam.
Quando um homem e uma mulher dizem que tiveram cinco ou seis namoradas/os, a pergunta que se impõe ao homem é, será que foram essas todas? Já à mulher surge-nos a pergunta, será que foram só esses?
O Pedro ainda me perguntou o que levaria uma mulher a mentir num inquérito anónimo, bem, experimenta fazer um inquérito anónimo onde perguntas a adultos de ambos os sexos se são mentirosos e verás quantos vão assumir que o são. O certo é que todos nós mentimos tanto ou tão pouco que nem damos por isso. Não quer dizer que a mentira seja com má intenção, maior parte das vezes mentimos apenas para evitar uma discussão ou mesmo para agradar aos outros, a verdade é que todos os dias nós mentimos mas assumir isso tá quieto, espera que já assumes. 
Quem é que pula a cerca com mais cuidado e sem deixar rasto? As mulheres, os homens deixam-se apanhar com muito mais facilidade.
Se os homens traem mais, fazem-no com quem? Com mulheres obviamente e se o fazem tanta vez, será que as mulheres com quem o fazem são na sua maioria solteiras, viúvas ou divorciadas? Claro que não, são tão comprometidas quanto eles, e as mulheres livres? Será que só se envolvem com homens comprometidos?
Por cada divorciado terá forçosamente de haver uma divorciada e depois de se divorciarem as probabilidades de voltarem a casar é a mesma para os dois sexos, isto aplica-se nas camadas mais jovens quando ainda namoram, por cada namorado terá forçosamente de haver uma namorada.
 
Imaginemos o seguinte cenário, o Zé da esquina que é um traidor nato, traiu a esposa com quatro mulheres diferentes, duas são comprometidas, as outras duas estão livres e não estão a fazer nada de mal.
Eu já dou de barato que metade destas mulheres não sejam comprometidas, porque se perguntarem a qualquer homem comprometido se prefere trair com casadas ou divorciadas a maioria vai responder que prefere com casadas porque as divorciadas são verdadeiras lápas colam-se logo e não tardará por certo a que uma ou outra camisa comece a chegar a casa suja de bâton ou algo que o comprometa perante a esposa.
Estamos a falar de uma proporção de dois para um, em que há duas vezes mais mulheres a trair do que os homens, neste caso só o Zé traiu ao passo que das quatro Marias, duas delas deram a facada. 
 
Como já vimos, não acredito que haja mais comprometidos que comprometidas sejam eles namorados ou casados, já viúvas acredito haver mais do que viúvos porque a esperança média de vida é superior nas mulheres, por outro lado, duvido muito que seja nesta faixa etária que se ande a cometer adultério. 
 
Como tal não me lixem, é muito conveniente às mulheres darem uma de santinhas e fazer-nos acreditar que nós é que somos os maus da fita mas homens, usem a cabeça e abram os olhos, não acreditem naquilo que mais vos convém e às mulheres também e não se recusem a acreditar naquilo a que estão tão sujeitos como qualquer mulher, a um valente par deles.

2 comentários:

  1. Ambos traem.... os homens muito mais sem dúvida nenhuma, fazem-no é pior e são muito mais facilmente descobertos.
    As mulheres quando traem, não é apenas traição por traição, apaixonam-se, envolvem-se, deixam-se ir em sonhos, e acreditam que o 2º homem é muito melhor que o que têm em casa...acaba por ser mais do que só sexo.

    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu disse, esse é um conceito que pode dar muito geito às mulheres mas preciso que mo provem de uma forma lógica, não me convencem com o "sim porque sim" e sim são descobertos muito mais facilmente, as mulheres para alem de mais desconfiadas, são muito mais espertas que os homens.
      Quanto à segunda parte, aí estás coberta de razão, as mulheres precisam de muita atenção e de recursos por parte dos homens que sustentem os seus sonhos de vida e também é bem verdade que veem o segundo homem como um tipo quase parfeito mas retirem o sexo da equação ou façam sexo com ele com a mesma qualidade com que fazem com o marido e depois encontrem as diferenças. Também está provado que as mulheres em idade reprodutora e com filhos dependentes procuram o segundo homem para assegurar mais recursos para criar os filhos.
      Não deixa de ser um contrato onde se troca sexo por recursos ou vice versa, talvês por isso se diga que a prostituição é a mais velha profissão do mundo, a componente emocional é uma consequencia do romantismo feminimo, as mulheres precisam e gostam de acreditar em contos de fadas.

      Beijinho.

      Eliminar